Qual melhor mouse gamer
Games,  Mouse gamer

Qual melhor mouse gamer e por quê? Confira 10 dicas TOP

Comprar o melhor mouse gamer é um dos primeiros passos para que você consiga melhorar seu desempenho no jogo, ainda mais se for online. Aliás, esse papo de que “qualquer mouse serve” ou ainda “mouse gamer é tudo igual” não é verdade. Só fala isso quem é desinformado, afinal, se fosse assim, os melhores jogadores do mundo não investiriam pesado em periféricos.

Seja como for, a verdade é que um mouse gamer bom faz MUITA diferença SIM, pois te dá mais precisão, melhora a velocidade de reação, além de várias outras vantagens. Só que não é fácil escolher um só para comprar, não é mesmo? Como existem centenas de modelos e marcas, bate aquela insegurança. Mas calmou, ok? Pois se você chegou até aqui está no caminho certo.

Neste post vamos dar todas as dicas para que você consiga encontrar o melhor mouse gamer. Mas não é só isso. Você vai conhecer as melhores marcas e modelos, bem como os detalhes de cada um deles. Assim você vai conseguir fazer a compra certa, sem se arrepender depois.

Porém, antes de começar, vou dar um exemplo simples. Depois do exemplo quero que você responda a algumas perguntas, está bem? Todas as perguntas levam em conta suas intenções. Mas por que? Pois nenhuma compra é uma ciência exata. A decisão, inclusive para mouse gamer, sempre leva em conta seus hábitos e objetivos (além, é claro, do orçamento, né?).

Por exemplo: Se você pretende fazer streamings, comprar um mouse gamer com luzes led é uma boa ideia, pois seu setup vai chamar mais atenção. De quebra, você ainda ganha umas inscrições no seu canal.

Destro x Canhoto e a tal da DPI

Mas voltando às perguntas. Em primeiro lugar, você é destro ou canhoto? Se for destro, não se preocupe, pois todos os modelos te atendem. No entanto, se for canhoto, procure somente por modelos ambidestros, ok? Toda atenção é bem vinda, afinal, não vá fazer a bobagem de comprar um mouse que não serve para você.

Em segundo lugar, você pretende ingressar no cenário competitivo ou pelo menos conseguir mais destaque? Caso a resposta seja sim, fique sempre de olho no DPI.

O que é DPI? E por que o DPI é tão importante?

Sem crise porque o conceito é fácil. O famoso “dots per inch”, que em português quer dizer “pontos por polegada”, nada mais é do que o grau de sensibilidade do mouse. Em outras palavras, quanto mais alto for o DPI, maior (e melhor) a velocidade do movimento.

No mundo do e-sports, mouse gamer com DPI elevado— sobretudo no cenário competitivo — é um baita diferencial, pois são segundos, literalmente segundos, que fazem a diferença entre ganhar ou perder. Quem já deixou o adversário one shot (um tiro) sabe bem do que estou falando.

Onde encontro o DPI?

Como essa informação é de extrema relevância, geralmente é bem fácil de encontrar. Procure na descrição do produto e opte por um mouse gamer com pelo menos 6.000 DPI. Inferior a isso, na minha opinião, nem compensa mais hoje em dia.

Aperta aqui ou aperta ali? Quantos botões você usa para jogar?

Quantos botões você usa? Ou melhor ainda. Quantos botões você pretende usar? Cinco? Seis? Dez? Mais do que isso? Ou apenas 4 botões já resolvem seu problema?

De forma geral é bem comum que os gamers alterem as configurações de botões para melhorar a performance. Botões superiores e laterais dão inúmeras vantagens no jogo. Só que se você não tem o costume, e nem a intenção, de usar mais do que quatro ou cinco botões, com certeza os modelos mais simples vão lhe atender. Antes de tomar a decisão, pense nisso.

Qual seu tipo de pegada? Palm, Claw ou Fingertip Grip?

Nunca ouviu falar nisso? Tudo bem, porque é bem fácil entender o conceito. A pegada nada mais é do que a forma como você segura o mouse enquanto está jogando. Vários jogadores fazem isso no “Modo automático”, e, por isso, nem se dão conta de qual a pegada preferida.

Ao comprar um mouse que tenha sido feito para o seu estilo de pegada, é fato que o seu desempenho vai melhorar. Por outro lado, ao escolher um mouse diferente do que você está habituado, pode ser que você não se sinta tão confortável.

Agora que você já entendeu um pouco, que tal conhecer os 3 tipos de pegadas?

Palm Grip

É aquela pegada em que você segura o mouse com TODA a palma da sua mão. Ou seja, quando a superfície inteira do mouse está em contato com as suas mãos. Não é apenas a mais usada, como também a que os gamers ficam mais relaxados, pois as mãos e os pulsos contam com o apoio do antebraço.

Pró Player - Pegada Palm Grip
Pró Player – Pegada Palm Grip

Prós e contras:

  • Mais confortável, ótima para muitas horas seguidas de jogo.
  • Mais popular e fácil
  • Menos precisão nos cliques
  • Menos velocidade

Claw Grip

A principal diferença entre a pegada Palm para Claw são que os dedos, ao invés de ficarem esticados, assume a forma “de garras”. A vantagem é que você consegue ter mais controle e precisão dos cliques, pois o peso da ação fica nas pontas do dedos.  Já o resto da mão, fica em contato com a superfície do mouse.

Pró Player - Pegada Claw Grip
Pró Player – Pegada Claw Grip

Prós e contras:

  • Funciona bem em todos os tipos de jogos
  • Mais precisão nos cliques
  • Menos confortável para muitas horas de jogo

Fingertip Grip

Dentre as três, é a pegada com menos pegada, pois a palma da mão quase não encosta no mouse, apenas a ponta dos dedos. Por conta disso, é considerada não apenas a mais difícil, como também a mais que dá mais desconforto nos jogadores. Já sobre as vantagens, velocidade é muito mais rápida, e os cliques são apuradíssimos.

De fato, são poucos os jogadores que jogam dessa forma, pois além de exigir muita habilidade, requer também disposição para aguentar essa posição por tanto tempo, pois chega a doer, viu?

Pró Player - Pegada Finger Grip
Pró Player – Pegada Finger Grip

Prós e contras:

  • Excelente controle de cliques e precisão
  • Mais velocidade
  • Mais cansativa de todas as pegadas

Por fim, entenda que a maioria dos jogares alternam entre os tipos de pegadas. Em outras palavras ninguém usa só 1 tipo, mas um pouco das três. Ainda assim, com certeza existe uma que é mais usada e é leva que você deve levar em consideração para escolher o melhor mouse gamer para você.

Conheça seu modo de jogo

Entende agora por qual motivo essas perguntas são importantes? Porque o melhor para mim pode não ser o melhor para você e vice-versa. O mouse gamer só será o melhor se corresponder aos seus hábitos, percebe?

Por que raios você vai gastar mais comprando um mouse com 10 botões sendo que você só vai usar 4 ou 5? Ou por que investir em um mouse feito para fingertip sendo que você não usa essa pegada? Sinceramente? Não tem o menor sentido. Fora que isso é gastar dinheiro à toa, né?

Por fim, quem joga todos os dias sabe muito bem o quanto é difícil conseguir se destacar. Sendo assim é super importante entrar para ganhar, entende? Só que isso não quer dizer que você precisa do mouse gamer mais caro, nem tampouco do mais moderno e que só falta falar. Isso significa que você precisa de um mouse gamer que tenha não apenas uma qualidade legal, mas que esteja principalmente de acordo com seus costumes.

Enfim, agora que você já tem um pouco mais de noção do que está buscando, bora para a lista do melhor mouse gamer. Na verdade, o certo é no plural, melhores mouses gamer.

LIKE A BOSS – Mouse Gamer Sem Fio Logitech G903 Lightspeed

Já vou logo avisando que não é dos mouses gamers mais baratos, mas como nem todos são falidos como eu, com certeza é uma P*** opção foda para quem tem dinheiro.

Dica melhor mouse gamer LogitechG903
Dica melhor mouse gamer LogitechG903

Com design ambidestro e até 11 botões personalizáveis, esse mouse gamer conta com a tecnologia SEM FIO lightspeed. Fora que o sensor Hero é de 25K com rastreamento máximo de 25.600 DPI.

Ah, e é compatível com o carregador sem fio Powerplay, viu?

Funciona, sem interrupção, para até 140 horas de jogo. Em outras palavras, isso dá, em média, mais de 5 dias de jogo. Loucura né? Quero ver quem guenta!

A boa notícia é que rola um parcelamento em várias vezes sem juros. Mais informações neste link

Mas se a grana tá curta, NÃO desanima. Se liga nessa próxima dica mouse gamer:

Ideal para jogos de tiro e preço baixo: Mouse Gamer Logitech G203 LIGHTSYNC RGB

Seja no Call of Duty, Valorant, CS, ou qualquer outro game de tiro, vale a pena! Por que? Bem, pois a precisão é, de fato, fundamental em jogos assim. E o Logitech G2013 tem isso de sobra.

Outro fator positivo é o jogo de luzes, em que as cores vão se alternando. O resultado é um efeito visual super moderno e bonito.

Mouse Gaming barato Logitech G203
Além de barato, o Logitech G203 tem ótima precisão

Já em relação aos botões, são 6 no total e todos configuráveis. E para ficar ainda melhor,  você consegue configurá-los facilmente através do software Logitech G HUB, no site oficial. Ah, e as molas dos botões são de metal e isso quer dizer mais tempo de vida.

Além do mais, este mouse gamer conta com sensor de 8.000 DPI. Embora o DPI não seja tão alto quanto outros que veremos adiante, já é BEM melhor do que o de um mouse comum.

Por último, está disponível em 4 cores e aí vai do gosto de cada um, né? Minha preferência é o branco. Porém, se você não é cuidadoso, passe longe, pois fica encardido com o tempo.

Aliás, uma boa dica é comprar esse mouse gamer e fazer o teste no jogo The Range, de tiro ao alvo. Faça o teste com o antes (sem o mouse) e o depois e volte aqui para contar o que achou, ok?

E o Logitech G2013 é caro?

Não é não. Aliás, é um mouse gamer com excelente custo benefício, fora que é durável.

Você pode conferir os valores, além de outros detalhes aqui.

Da série: O choro é livre e os noobs passam mal – Mouse Gamer Logitech G403 HERO com RGB LIGHTSYNC

Tá afim de deixar o choro comer solto? Então você precisa conhecer esse mouse gamer, pois, de fato, ele é SEN-SA-CIO-NAL.

Além de ambidestro, é leve Mouse Gamer LogitechG403
Mouse Gamer LogitechG403

Vamos por partes, pois é muita coisa para falar.

Em primeiro lugar são 25.600 DPI, ou seja, 3x mais que o modelo acima. Em segundo lugar as luzes contam com uma espécie de inteligência artificial, que respondem às ações do game. Os efeitos led, bem como as cores, também podem ser personalizados. Já em terceiro lugar, além de ambidestro, é leve e ergonômico. O corpo lateral é emborrachado. No total, são 6 botões personalizáveis.

Fora isso tudo, e olha que eu resumi hen? É sem dúvidas, um mouse para jogos da próxima geração por conta de seu sensor HERO.

Talvez, o único ponto negativo, é que é um mouse gamer com fio. Mesmo assim, o cabo é bem resistente e maleável.

Curtiu? Para mais informações, além de formas de pagamento, clique aqui.

Quer ser prozinho? Então se liga: Mouse Gamer Logitech G502 HERO com RGB LIGHTSYNC

Cara, esse é o melhor mouse gamer e vou te explicar os por quês. Só para quem quer ser PRÓ, hen? E não é brincadeira, é sério mesmo. Esse mouse gamer é monstro. É um daqueles mouses capazes de aumentar o seu ratio no jogo.

“Mas como? Que que ele tem de tão f***?”

Antes de mais nada o melhor mouse gamer é SEM FIO e possui 11 botões customizáveis. Além do mais a roda de rolagem é de modo duplo. Tem também o botão SNIPER que proporciona melhor controle do jogo através da alternância de DPI de alta para baixa sensibilidade. Cara, o bagulho é nível profissional.

Com 11 botões e + de 25K DPI Logitech G502 HERO
Com 11 botões e + de 25K DPI Logitech G502 HERO

O design é ultra moderno e tem uma pegada meio ficção científica, pique Matrix. Com capacidade para mais de 400 IPS, 100 a 25.600 DPIs, o sensor HERO 25K possui sensibilidade e precisão em níveis frenéticos.

E ainda não acabou, pois o clique dos botões conta com switch mecânico. Que é um sistema de tensão de mola super moderno e com dobradiças de metal articuladas. A vantagem? Bom, além da resposta mais rápida, o clique é limpo e suave.

Apesar de só ter na cor preta, que para alguns pode ser um ponto negativo, a verdade é que esse mouse é ZERO defeitos. Enfim, não adianta ficar falando, pois é bem difícil transparecer em palavras a jogabilidade com esse mouse gamer.

E o preço? Também compensa, pois são muitas vantagens in game.

Interessou né? Não tem como não querer. Mais dados e informações aqui.

7 botões, e com ótimo custo benefício – Mouse Gamer Redragon M711 Cobra

Para não passar sufoco, hem? São 10k de DPI e não trava! É customizável e de fácil configuração. Além do mais, é eficiente para qualquer pegada, principalmente claw e fingertip.

Com fio trançado e textura aveludada Redragon M711 Cobra
Com fio trançado e textura aveludada Redragon M711 Cobra

E o design? Com diversos perfis de cores, dá pra abusar da criatividade. A textura também não deixa a desejar, pois é aveludada.  Apesar de não ser um mouse gamer tão leve, não acho que isso conta muito, pois a diferença é sútil (pouco perceptível).

Ah, com fio também, viu? Mas o fio é trançado, o que garante maior durabilidade. De quebra ainda vem o velcro para amarrar o cabo. Fora o case para transporte que também é excelente. Sem dúvidas, esses detalhes fazem diferença.

O melhor de tudo é o valor. Excelente custo benefício, pois francamente nem parece o preço de um mouse gamer profissional. Saiba todos os detalhes neste link.

Rola muito bem para a maioria dos jogos, mas se você quer um mouse gamer exclusivo para jogos FPS, nesse caso eu recomendo o modelo m711-fps, também da Redragon. Inclusive é a próxima opção, acompanhe a seguir.

Curte jogos FPS? Então esse é para você: Mouse Gamer Redragon KING COBRA M711-FPS

Com certeza você já sabe que FPS são os jogos em primeira pessoa, mas a novidade aqui é existe mouse gamer exclusivo para esse modo. Top né?

Antes de decidir então, pense em quais jogos você passa mais tempo, ok? Se a maioria for FPS, leve em consideração essa opção. Como só é um pouco mais caro q o modelo anterior, compensa muito.

TOP FPS Mouse Gamer Redragon M711 Cobra FPS
Para Games FPS: TOP FPS Mouse Gamer Redragon M711 Cobra

Conheça as especificações: O modelo é o Redragon King Cobra FPS, tem 24000 DPI,  além do que seu sensor é mais preciso. Ah, e switch dos botões são ópticos (para não problema com double click).

Para saber mais acesse https://amzn.to/3o8yQbe

Calma que ainda tem muito mais, viu? Partiu próximo melhor mouse gamer!

Mouse Gamer Cooler Master MM711 ultraleve

Especialmente feito para os gamers febrões, que jogam por muitas e muitas horas seguidas.  De acordo com a marca, a tecnologia do design garante “menos dores no pulso associadas a lesões por esforço repetitivo”. Dá hora né?

E tem mais, por meio da tecnologia Ultraweavecabl, a marca conseguiu diminuir o peso total do mouse para menos de 60 gramas, que também reduz a tração do cabo enquanto desliza.

Mouse Gamer Cooler Master MM711
Mais Saúde: Mouse Gamer Cooler Master MM711

Interessante né?

Forma ambidestra e ergonômica, com até 16K de DPI. Ademais, oferece sensor óptico profissional Pixart PMW3389 e interruptores da OMRON.

E como se não bastasse ainda rola uma proteção toda especial contra respingos de água.  Do ponto de vista particular, achei isso o máximo. Afinal, quem nunca fez uma m**** dessas? haha.

Para outros dados e informações de compra acesse a página do produto. Aliás, dê uma olhada também nos comentários, pois são cheios de análises legais.

E a lista continua, acompanhe a seguir:

+ de 10 milhões de vendas do Mouse Gaming Razer DeathAdder v2 

É claro que não podia faltar um mouse Razer nessa lista galera, afinal, eles venderam mais mouses nos Estados Unidos, de 2017 a 2020, do que todos os seus concorrentes. Isso sim é que é sucesso, né?

E o que esse mouse gamer tem de tão bom?

Antes de mais nada são 20K DPI, além de sensor óptico de foco. A iluminação é imersiva e sincroniza com sua gameplay.

Razer DeathAdder v2 
Razer DeathAdder v2

No total, 8 botões programáveis que são 3x mais rápidos do que os botões mecânicos tradicionais. Pois usam uma nova tecnologia, que se chama feixe de luz. Apesar de ter cabo, estes são Speedflex, e reduzem, em muito, o peso e o arrasto.

Em suma, é um mouse gamer leve e super veloz, que agrada os gamers em todos os tipos de jogos.

E então? Gostou? Pois saiba que ainda rola parcelamento em 12x sem juros, confira tudo aqui.

O TOP dos tops! E com 18 botões programáveis – Mouse Redragon M908 Impact

Para quem consegue lidar bem com muitos botões, não tem opção melhor. 18 botões com interruptores programáveis é coisa pra caramba, né? Fora os efeitos de iluminação. Uau, hen?

Com 12.400K DPI, grava até 59 ações e aciona com um clique. E o USB? Bom, o cabo de fibra trançada com conector USB é banhado a ouro que garante bem mais durabilidade.

Muitos botões Mouse Redragon M908 Impact
Muitos botões Mouse Redragon M908 Impact

A maior vantagem é, sem dúvidas, a quantidade de possibilidades que você pode criar com essa mini máquina. Como são muitos botões, as opções são quase infinitas. É ideal para quem tem seu próprio estilo de jogo.

Ah e o preço mouse gamer Redragon M908 Impact também é bem atrativo, na faixa de R$200.

Já quer né? Eu também! Todos os detalhes neste link.

Branco baratinho e com ótima precisão – Mouse Gamer Redragon Cobra Lunar White Chroma

Além do excelente custo benefício, pois está na faixa dos 100 conto, o design é bem bonito. O Cobra Lunar White Chroma é bem brilhante. Não é aquele branco fosco não. Quando rola o contraste do LED RGB, a combinação visual é show.

Com 10K DPI, é a opção ideal para quem quer montar um setup branco já que não existem muitas opções de periféricos realmente bons na cor branca por esse valor.

Mouse Gamer Redragon Cobra Lunar White Chroma
Barato e bom Mouse Gamer Redragon Cobra Lunar White Chroma

E se você curte mouse gamer silencioso, esse aqui surpreende, pois os sons são bem sutis. Ah e é excelente para quem curte uma pegada PALM.

Mais informações aqui

E a lista de mouse gamer mais vendidos do mundo?

Confira aqui os top 100 mouses mais vendidos do mundo.

Melhores marcas mouse gamer – Entusiasta? Que nada, só as que entendem do assunto

Bem, como vários dos melhores mouses gamer pertencem às mesmas empresas, acho justo falar um pouco sobre elas. Assim você conhece mais das melhores marcas mouse gamer e, de quebra, também já fica ligado em algumas curiosidades.

Sobre a Logitech: A relação com os mouses já dura mais de 30 anos

Pois é minha gente, a Logitech é, além de líder de vendas de mouse, é pioneira na categoria. Aliás, se vc for mais novo, saiba que a relação começou antes mesmo de você nascer. A Logitech foi fundada na Suíça, no comecinho dos anos 80. Como sempre atuou com periféricos de computador, foi a responsável por criar novidades que revolucionaram o mundo digital.

E quais foram essas novidades? Por exemplo: Além do mouse a laser, o trackball, o mouse sem fio infravermelho e vários outros.

Ah e você sabia que a Logitech é dona da Astro Gaming? Eu não tinha ideia! Mas depois que descobri só cresceu a admiração, afinal, os produtos da Astro são tops demais.

Enfim, não é à toa que a Logitech é uma das melhores marca de mouse, né? Ao comprar um produto Logitech, com certeza você está em boas mãos.

Sobre a Redragon: Lado a lado de quem importa, os gamers.

Do ponto de vista de tempo de mercado, não é das mais antigas, pois foi fundada em 2012. Mesmo assim, já soma mais de 1 década e conquistou uma legião de fãs por conta de sua fama com mouses gamer tops.

De acordo com eles, não basta apenas produzir. É preciso acompanhar de perto seu público alvo. Por conta disso, trabalham lado a lado dos gamers, sempre com foco nos pontos que podem ser melhorados ou ainda desenvolvendo novas ideias.

Aliás, será que é esse o motivo de tanto sucesso?

Não tenho como afirmar, mas se você comprar mouse Redragon, pelo menos tenha em mente que é de uma marca bem boa.

RAZER: Além da forte presença no e-sports, investe em novas áreas

Bem famosa por patrocinar alguns times no cenário do e-sports, além de streamers nas redes sociais. Ficaram muito conhecidos com essa estratégia e caíram no gosto dos gamers.

Foi fundada em 2005, na Califórnia, mas hoje em dia possui escritórios pelo mundo todo. Tornou-se uma gigante no setor de periféricos e é a marca de mouse gamer que mais vende nos Estados Unidos. Também é líder de vendas em teclados, mousepads e headsets.

Em paralelo ao universo gamer, a Razer criou seus próprios modelos de notebooks e smartphones e vêm crescendo rápido.

CONCLUSÃO

Comprar o melhor mouse gamer ficou fácil com tantas dicas né? Mesmo assim, não se esqueça de levar em conta seus objetivos e procure encaixá-los em uma opção que esteja dentro do seu orçamento.

E aí, já sabe qual mouse gamer você vai escolher? Então conte aqui nos comentários. Se tiver alguma dúvida, também fique à vontade, ok? Ah e se não for pedir muito, conte sobre qual o melhor mouse gamer desta lista que você conhece ou já usou. Por que? Pois dessa forma a gente lota a internet de informação boa, que tal?

Abraço para vocês, fiquem bem e até o próximo post galera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.